sexta-feira, 1 de julho de 2011

Nos posts abaixo, um manual básico para a promoção de um Chá de Bebê para 25 pessoas, contemplando todos os detalhes da organização, no melhor estilo EU QUE FIZ!

PRIMEIRAS CONSIDERAÇÕES:

Existem vários perfis, muitas linhas a serem seguidas, uma infinidade de variantes... pode ser que tudo deste post lhe agrade, pode ser que alguma coisa você tenha que mudar... pode ser que você não faça nada disso... tudo depende da sua realidade. Mas aqui posto em passos a organização de um Chá de Bebê para 25 pessoas, uma espécie de facilitador. Prontinho, é só pegar e aplicar, com sugestões simples e que vão agradar a gregos e troianos e sem esquecer de nenhum detalhe. ESTA LISTA É FEITA TOMANDO-SE A PREMISSA DE QUE VOCÊ MESMA FARÁ SUA CONFRATERNIZAÇÃO... E NÃO CONTRATARÁ NENHUMA EMPRESA DE ORGANIZAÇÃO PARA FICAR RESPONSÁVEL, abaixo vão as dicas!

Acho que o Chá de Bebê tem que ser um momento bacana entre as pessoas que serão mais importantes na vida da criança que está chegando e, por isso, como envolve também a família, acho (minha opinião pessoal), não deve ter brincadeiras pejorativas ou agressivas. Acho que deve ser um evento light onde todos os envolvidos se divertem, especialmente a mamãe! PORTANTO... o que você encontrará aqui são sugestões bem inocentes para fazer do seu Chá um momento bem gostoso, agradável de ser lembrado... bem família mesmo!

Uma primeira sugestão que deixo é a data para o evento: o ideal não seria promovê-lo muito cedo porque o bacana é tirar um monte de fotos da sua barriga linda - e muito cedo você perde essa oportunidade (aliás, a mulher normalmente fica mais bonita nesta época... abuse das fotos!) e nem muito tarde... por volta da 34a ou 36a semana seria a ideal. Depois disso fica muito pesado aguentar o tranco.
(((Palavra de quem teve o chá do primeiro filho por volta da 28a semana e a do segundo na 38a! rs...)))

Outra sugestão é acionar todo mundo que você tem direito: vovós, titias, madrinhas do bebê e suas melhores amigas. Ajuda na organização, na comida e especialmente no dia da festa! Normalmente elas estão tão felizes quanto você com a chegada do seu tesourinho e dispostas a ajudare... às vezes até se oferecem... às vezes só precisa de uma solicitação e umas piscadinhas que elas vêm! Tudo vai depender da relação que você tem com elas. Em geral... É uma "aliança" que dá muito certo - você por dividir as tarefas, neste momento em que "tudo é mais pesado" que o normal... e elas por poderem participar desta primeira festinha em homenagem ao seu baby!

Pois bem... abaixo... passo a passo, tudo o que você precisa para fazer deste seu momento inesquecível!!! Acompanhe o big post de hoje!

Abraços, Bethania

Um comentário:

  1. To adorando suas dicas!!! Parabens!

    radiobebe.blogspot.com
    scrapbookfloripa.blogspot.com

    ResponderExcluir